Caprinos

Os caprinos de carga não são as típicas cabras de quinta. Eles são atletas – cuidadosamente criados e treinados com o propósito de transportar equipamentos para locais selvagens inacessíveis. Eles carregam selas de madeira e alforjes especialmente projetados que servem para carregar todo o tipo de equipamentos.

Mais resistentes que um cavalo, mais amigáveis ​​que uma lhama, mais dispostas que um burro e mais ágeis que uma mula – os caprinos são os melhores companheiros na natureza.

Eles adoram se aventurar com seu rebanho humano e nos cativam com sua inteligência, senso de diversão e entusiasmo pelo trilho.

Os caprinos de carga são populares na América do Norte há décadas – e este actividate está em forte crescimento. O nosso objetivo é levar a alegria do caprinismo à Península Ibérica.

Os nossos caprinos adoram percorrer os trilhos, explorando as paisagens rochosas da Serra da Estrela. É exatamente o tipo de habitat em que eles evoluíram para prosperar. Eles ficam muito entusiasmados ao ver suas selas e equipamentos, pois sabem que aventura espera. Os caprinos são muito leais aos seus amigos humanos e seguem-nos de boa vontade onde quer que vamos, sem a necessidade de serem conduzidas ou lidados à mão.

Our Goats

Melaço

Melaço é um caprino regional. Ele é todo preto, extremamente inteligente e extremamente guloso. Ele é o chefe do rebanho e tem um entusiasmo muito grande pelo trilho. Geralmente é o primeiro chibo da fila e tem muita energia quando está a trabalhar.

Páscoa

Páscoa é um híbrido de duas raças nativas (Serrana e Serpentina). Ele é bastante inteligente e muito estóico. Ele também é o nosso menor chibo, o que significa que nunca será o melhor caprino de carga do mundo, mas nós o amamos-o na mesma, a nossa mascote.

Pandora

Pandora é a meia-irmã de Boromir. Ela é uma garota muito tola, extrovertida e enérgica que gosta de mordiscar cabelos. Ela é uma das nossas reproductoras para o próximo ano.

Ulises

Ulisses veio do mesmo rebanho do Melaço e eles agem como irmãos – ora brigando, ora abraçados! Ulises é um lindo chibo loiro, um animal muito calmo e simpático que adora ser acariciada.

Boromir

Boromir (nomeado em homenagem a uma das personagens do ‘Senhor dos Anéis’ de Tolkien) é um Anglo-núbio com um pouco de cabra serrana local. Ele ainda está em crescimento e será um dos nossos reprodutores em 2025. Boromir é muito brincalhão e carinhoso.

Pavlova

Pavlova é a irmã de Marfim. Ela é uma cabra doce e gentil que ainda ganha confiança no rebanho. No próximo ano ela irá cruzar com o Boromir.

Gerônimo

Gerônimo (também conhecido como ‘Gerri’) é um outro caprino da raça local. Ele é um chibo muito atencioso e cauteloso, mas quando um ganha a sua confiança ele fica extremamente amoroso!

Marfim

Marfim é um Saanen x Anglonubiano (também conhecido como ‘Snubiano’). Assim como Boromir, ele ainda é muito jovem e também irá reproduzir em 2025. Marfim é um bode branco como a neve muito bonito, muito descontraído e que gosta de carícias gentis e de falar docemente.

Lundy a Cadela

Lundy é a nossa cadela que guarda o rebanho e adora caminhadas e fazer novos amigos.

Caprinosmo Moderno

O caprinismo moderno tem origem na América do Norte, onde caprinos criados especificamente para o propósito são usados para transportar equipamentos de acampamento e caça para os confins mais remotos de parques e florestas nacionais. Actualmente encontra-se a desfrutar de uma forte popularidade crescente em todo o mundo.

Caprinismo foi popularizado nas décadas de 1980 e 1990 pelo o biólogo de campo, John Mionczynski – o chamado “pai do caprinismo”.

Mionczynski começou a usar caprinos como animais de carga na década de 1970, enquanto estudava o carneiro-selvagen. Os caprinos permitiram-lhe transportar o seu acampamento e o delicado equipamento científico para montanhas inacessíveis, onde todos os outros animais de carga o tinham falhado.

Posteriormente, Mionczynski começou a fornecer caprinos de carga a outros cientistas que precisavam de transportar equipamento de campo para as montanhas, e mais tarde expandiu o seu serviço de caprinosmo para incluir um mercado crescente de turistas, caçadores e caminhantes.

Desde 2003, os interesses dos entusiatas de caprinismo Americanos são cuidados pela North American Pack Goat Association (NAPgA), que defende o desporte e mantém a comunidade de caprinismo conectada e informada.

Theme: Overlay by Kaira
Seia, Serra da Estrela